sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." (Mateus 22:14)Talvez você já tenha ouvido esse versículo por muitas vezes, mas será que realmente você atentou para a diferença entre ser chamado e ser escolhido?Muitos recebem um convite para visitar uma igreja ao ouvirem falar de Deus, mas quantos de fato permanecem até o fim?Recentemente, tivemos uma reunião com o Bispo Macedo e a palavra transferida foi realmente muito forte.
Ele citou o livro de Esdras, capítulo 10. Essa passagem fala dos israelitas que fatalmente acabaram casando-se com estrangeiras, o que na época era considerado como uma transgressão à vontade de Deus. Os israelitas eram um povo escolhido por Deus, mas mesmo assim deixaram o pecado entrar dentro de suas vidas. Nos dias de hoje, vemos que muitos homens de Deus também foram escolhidos, mas por causa do pecado, deixaram de ser usados como antes.
Talvez essa tenha sido sua realidade e agora você já não sabe mais o que fazer.Esse mesmo livro bíblico nos ensina que Esdras juntamente com o povo se humilhou diante de Deus e com um aperto de mão prometeram despedir suas mulheres e, por serem culpados, ofereceram um sacrifício pela culpa (versículo 19). Aí está o segredo para voltarmos a sermos o que éramos antes: reconhecer o erro, nos arrependermos e abrir mão do estrangeiro que passou a fazer parte de nossas vidas, ou seja, o pecado!
Será que você é capaz de tomar essa atitude como fizeram os israelitas? No versículo dois, é afirmado que ainda havia esperança para Israel, assim como há esperança para você! Deus quer te dar a oportunidade de se tornar um escolhido ou a voltar a ser o que você foi antes e que hoje não é mais.
Se essa palavra falou ao seu coração, como falou ao meu, arrependa-se hoje e comece uma nova vida. Com certeza Deus fará de você um grande escolhido, pois nunca é tarde para recomeçar!“Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.” (2 Timóteo 2:10)
Na fé...

Um comentário: